Com presença de ídolos e da Nação, Bahia celebra aniversário do místico Gol de Raudinei
Um evento, realizado no Museu do Bahia, nesta sexta-feira (9), marcado pela emoção e inesquecíveis lembranças celebrou os 30 anos do “Gol de Raudinei”.
O tento que reforçou a mística tricolor de acreditar até o fim e fez do jogo, que garantiu o Bicampeonato estadual de 1994, um dos mais importantes da história do Esquadrão.
No evento, que contou com a presença do próprio Raudinei, e outros ídolos daquela campanha, como Jean, Washington, Ueslei, Marcelo Ramos, e Nilmar, a camisa em homenagem aos 30 anos do gol foi entregue aos campeões.
94 sócios que garantiram o seu manto também levaram para casa suas camisas em um encontro especial com os ex-atletas.
Emocionado, Raudinei agradeceu pelo comemoração e falou sobre a emoção do feito histórico.
“É uma honra fazer parte de um clube gigante como o Bahia. Um clube de tantos ídolos na sua história. Só tenho gratidão em relação ao Bahia. Por tudo depois daquele gol que o Bahia tem feito”.
“Foi o gol que mais e marcou. Que mudou a história da minha vida”.
Ainda no mês de agosto, a camisa estará disponível em todas as lojas oficiais do clube e no site oficial da Loja do Bahia. Além disso, uma coleção de camisas casuais sobre os 30 anos da conquista estará à venda já a partir deste sábado (10).
Alén disso, houve exibição da prévia do documentário “Sempre Acredite no Bahia – De Raudinei para a eternidade”, produzido pela TV Bahêa que tenta explicar como um gol no Bavi de maior público da história se transformou em uma mística, um adjetivo, um mote que diz: sempre acredite no Bahia.
Foto: Letícia Martins/ EC Bahia