Notícias

21 de setembro

Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência

21 set 2019 | 09H51

O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, 21 de setembro, foi escolhido por causa da Primavera, estação que representa renascimento e renovação da vida. Foi oficializado pela Lei nº 11.133, em 14 de julho de 2005. É comemorado, no entanto, desde 1982, e simboliza o início das reivindicações e a busca por participação social em igualdade de condições.

Ao Bahia, cabe a missão de conscientizar a todos da importância em desenvolver meios de inclusão para pessoas com deficiência. Com apoio do clube em visita técnica à Fonte Nova, PCDs (Pessoas com Deficiência) identificaram melhorias necessárias para tornar o estádio mais acessível.

A Arena informou que o material foi bem recebido e já trabalha na segmentação do que pode ser feito a curto, médio ou longo prazo.

Antonio Carlos Barbosa, Gabriela Mattos de Souza, Marcos André Neves de Souza, Álvaro de Souza Borges Neto, Evangel Vale, Maria Lucia Gomes Torres, Cailana Eduarda Bauer Lemos (Cacai), Joanderson dos Anjos Conceição, Lívia Mesquita Teixeira Borges, Gilson Ferreira Coelho, Wilson José Santos Cruz, Armanďo Bispo da Rocha Júnior, Alirio de Jesus e Itana Dasy Jesus Evangelista foram do povo um clamor.

Eles representaram os Deficientes Visuais/ Baixa Visão, Surdos, Pessoas com Síndrome de Down, Deficientes Intelectuais e Deficientes Físicos.