Notícias

20º reforço

Bahia apresenta mais uma cara nova. Agora só faltam lateral-esquerdo e atacante para fechar elenco do Baianão.

28 dez 2005 | 18H25

Do Fazendão,
Darino Sena

O volante Baiano é o 20ª contratação do Bahia visando a temporada 2006. O jogador foi apresentado nesta quarta-feira, no Fazendão. Com a chegada dele, o grupo conta agora com 25 atletas. Na análise do diretor de futebol Newton Mota, faltam mais duas peças para fechar o elenco do Campeonato Estadual – um lateral-esquerdo e um atacante.

Reginaldo Reis Maia Santos ganhou o apelido de Baiano em Santa Catarina, onde residiu nos últimos quatro anos. É natural de Lage/BA. Nasceu em 6 de janeiro de 1983, mede 1,79 e pesa 75kg.

Começou a carreira nas divisões de base do Vitória, em 1999. No ano seguinte, foi reforçar os juniores do Joinville/SC. Em 2001, foi para o Caxias/SC, onde viveu seus melhores momentos. Lá, foi campeão da segundona do Estadual, em 2002, e vice da primeira, em 2003. No mesmo ano, venceu o torneio seletivo e disputou pela única vez a Série C do Brasileirão. Em 2002, por empréstimo, jogou no Otovale/SC.

Baiano se define como um volante do estilo “cão de guarda”. “Saio jogando também, mas o meu negócio é destruir”, avisou. O meia é bem referendado por quem já com ele. São os casos do preparador físico Bustamente e do goleiro Marcão, companheiros dos tempos de Caxias/SC; e do observador técnico Aldo França, responsável pelo descobrimento do atleta, no Vitória. “É um marcador incansável. Vai nos ajudar muito”, sentenciou França.

O novo contratado do Bahia garante estar com bom condicionamento físico, pois vinha participando normalmente da pré-temporada do Caxias/SC. O jogador já se colocou à disposição do técnico Luís Carlos Cruz para o treino coletivo do próximo sábado.

O elenco

Goleiros – Márcio, Marcão e Paulo César
Laterais – Marcus Vinícius, Jean e Chiquinho
Zagueiros – Josemar, Pereira, Rodrigão, Carlinhos, Jaílson
Meio-campistas – Alexandre Sales, Guilherme, Dilmar, Léo Dias, Baiano, Rodrigo, Jota, Careca, Jair e Dudu.
Atacantes – Capitão, Roni, Rivaldo e Jean Michel