Notícias

200 jogos

Lucas Fonseca completará marca diante do Botafogo

20 set 2018 | 09H16

A noite de 20 de setembro de 2018, para um jogador do Tricolor de Aço, ficará marcada em sua carreira.

O zagueiro Lucas Fonseca, ao pisar no gramado da Fonte Nova para enfrentar o Botafogo, em jogo válido pela Copa Sul-Americana, alcançará o número de 200 partidas oficiais defendendo as cores do Bahia.

“O Bahia é time grande, bicampeão brasileiro e tem uma torcida maravilhosa, que está sempre jogando junto, então sou grato por conquistar a oportunidade de jogar aqui. Estou muito feliz em alcançar essa marca. Hoje em dia sabemos que é difícil um jogador chegar a 200 jogos em um único clube, então estou orgulhoso e feliz em fazer parte da história desse clube que estará sempre no meu coração”, diz.

Em 2012, após um bom Campeonato Paulista pelo Mogi Mirim, o defensor chegou ao Fazendão como um dos reforços para disputa do Campeonato Brasileiro da Série A, estreando pelo Esquadrão no dia 24 de junho de 2012, diante do Figueirense, em Santa Catarina.

De lá para cá, entre saídas e retornos, Lucas representou o Tricolor em jogos do Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Brasileirão, Série B e Copa Sul-Americana.

Lucas Fonseca, que marcou três gols como jogador do Bahia, fez parte do acesso à primeira divisão em 2016, levantou dois canecos estaduais e também um troféu regional.

“Cheguei aqui em 2012, então claro que vivi momentos importantes e que sem dúvidas estarão pra sempre na minha memória. O acesso em 2016, o título da Copa do Nordeste de 2017 e os títulos Baiano de 2014 e o de 2018 me marcaram muito. Então, fico com as alegrias. Mas sem dúvidas eu cresci muito com essa camisa, tanto como pessoa quanto como profissional, aprendi muito aqui e seguirei trabalhando forte e ajudando o Bahia enquanto eu estiver no clube”, conclui.