Notícias

2 a 0

Tricolor vence o CSA em Maceió

19 fev 2020 | 21H26

O Bahia fez valer sua superioridade técnica contra o CSA e venceu o time alagoano por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, na noite desta quarta-feira (19). O resultado em Maceió, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, deixa o Tricolor em 2º lugar na tabela de classificação do Grupo A do torneio, com 8 pontos.

O próximo jogo do Esquadrão na competição acontece apenas no dia 7 de março, contra o Confiança, na Fonte Nova. Contudo, nada de folga no Carnaval. Na Quarta-feira de Cinzas (26) a equipe faz o duelo de volta contra o Nacional (PAR), em Assunção, valendo vaga na 2ª fase da Copa Sulamericana.

O primeiro tempo foi de poucos lances agudos para ambos os lados. O Bahia teve mais posse e dominou as ações, mas não conseguia finalizar com perigo. O panorama só mudou mesmo com o gol marcado aos 47 minutos.

No lance, Anderson lançou Gilberto, que deu uma ‘casquinha’ na bola e deixou Elber livre para chutar. No rebote do goleiro, o zagueiro Juninho foi rápido e precisou finalizar duas vezes para abrir o marcador em Maceió.

O Esquadrão iniciou a etapa final mais recuado, atuando nos contra-ataques. O CSA passou a rondar a área de Anderson, que fez duas boas defesas, mantendo o Bahia à frente no placar.

E depois de segurar a pressão, o Tricolor chegou ao seu segundo gol aos 19 minutos. Clayson fez excelente lançamento para Élber, que finalizou de primeira para defesa do goleiro. No rebote, ele perdeu o tempo da bola, mas rolou para Gilberto, livre, que fuzilou e fez 2 a 0.

O Bahia seguiu tentando aproveitar o jogo de transição e por pouco não ampliou sua vantagem em lances de Gregore, Clayson e Rossi, mas faltou mais sorte nas finalizações. No fim, o primeiro triunfo da equipe fora de casa foi comemorado, dando tranquilidade na tabela para a reta final da fase de classificação do Nordestão.

O Bahia atuou com Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba (Zeca); Gregore, Flávio, Rossi (Arthuer Caíke), Élber e Clayson (Regis); Gilberto.

Fotos: Augusto Oliveira / Ascom CSA

Galeria de Fotos