Notícias

2 a 0

Esquadrão bate o Fluminense na Fonte Nova

22 nov 2018 | 22H05

Sem muita dificuldade para imprimir seu bom futebol na Fonte Nova, o Bahia fez valer o apoio de sua torcida e bateu o Fluminense por 2 a 0, com gols de Zé Rafael e Edigar Junio, pela 36a rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, Tricolor subiu para 47 pontos na tabela, na 11a posição, ficando a um ponto de carimbar matematicamente sua vaga na Copa Sul-Americana de 2019. O time volta a jogar neste domingo (25), quando visita o América- MG, às 18h (horário da Bahia), no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Em campo, o Esquadrão foi superior ao time carioca durante os 90 minutos. Ao passo que o goleiro Douglas quase não foi ameaçado, o Bahia, com um pouco mais de sorte, poderia ter goleado.

Aos 11, Edigar Junio acertou ótima cabeçada, mas viu o goleiro Rodolfo salvar o Flu duas vezes, primeiro defendendo no cantinho e depois abafando o rebote de Ramires. Aos 23, após uma blitz e uma série de bolas alçadas, Élton descobriu Gregore livre na área, mas o volante mandou de peixinho, para fora.

O gol parecia uma questão de tempo, mas ficou mesmo para a a etapa final. E vieram logo dois. Primeiro, aos 7, Elton cruzou da direita para a cabeçada de Zé Rafael por cobertura, aproveitando uma má saída do goleiro: 1 a 0. Aos 10, nova falha de Rodolfo, que foi pressionado por Edigar Junio e acabou chutando a bola no pé do atacante, que meio que sem querer, fez seu 44o gol com a camisa do Esquadrão.

O Tricolor tirou o pé do acelerador e passou a controlar a partida. O Fluminense se arriscou mais no ataque, mas chutou apenas uma vez com perigo. Nos contra-ataques, o Bahia vacilava no último passe e também não criou nenhum outro grande lance. No fim, aplausos da torcida, que comemorou muito o triunfo na Fonte Nova.

O Bahia atuou com: Douglas; Bruno (Flávio), Lucas Fonseca, Tiago e Paulinho; Gregore, Elton, Zé Rafael, Ramires e Elber (Clayton); Edigar Junio (Gilberto).

Confira aqui a galeria de imagens do fotógrafo Felipe Oliveira.