Notícias

Talentos de Aço

Duas novas unidades pelo Brasil

28 jul 2020 | 10H50

Diante do cenário da pandemia do novo corona vírus, entre os meses de março e julho de 2020 a rede de escolas Talentos de Aço, do Esporte Clube Bahia, teve suas aulas presenciais paralisadas. Desta forma, os treinamentos passaram a ser desenvolvidos à distância e os alunos de todo o Brasil se mantiveram em atividade dentro de suas casas, com a instrução online dos professores.

Com a previsão de retorno das aulas presenciais em alguns estados do Brasil a partir de agosto, a empresa Fity, gestora do projeto, desenvolveu um Protocolo de Segurança que está fortemente alicerçado em dados científicos atuais e nas orientações da Organização Mundial da Saúde. É um dos únicos protocolos que leva em consideração o nível de contaminação da COVID-19 e não apenas as recomendações das secretarias de saúde. Além disso, esse material foi enviado para a publicação científica na Revista Brasileira de Atividade Física e Saúde e será endossado por cientistas (Veja mais).

Paralelo às aulas à distância e ao desenvolvimento do Protocolo de Segurança, a diretoria do Esquadrão de Aço, em parceria com a Fity, decidiu reformular o modelo de negócio da rede Talentos de Aço, o tornando bem mais atrativo e acessível. Com isso, além da Bahia, outros estados passaram a se interessar pela escola do clube.

São Paulo (Guarulhos) e Espírito Santo são duas unidades que estão se unindo à rede Talentos de Aço e que estão se preparando para fazerem o seu lançamento. Os proprietários Márcio e Sérgio, da unidade Guarulhos, e o proprietário Matheus Vieira, da unidade Espírito Santo, se mostram ansiosos para iniciar as atividades e ressaltam a importância do Protocolo de Segurança desenvolvido.

“Desde quando começamos a negociação, Luiz Rigolin da Fity, nos explicou como funcionaria o Protocolo de Segurança e entendemos que há duas fases dentro de casa (com o sistema EAD) e quatro fases no campo. Sendo que, dentro do campo, de maneira normal, como era antes da COVID-19, só será possível quando uma vacina for desenvolvida. Até lá, desenvolveremos as atividades de maneira adaptada seguindo o protocolo. Estamos muito felizes por sermos os pioneiros em nosso estado. Desenvolveremos aqui uma das melhores escolas do Brasil”, afirmou Márcio.

Proprietário da unidade do Espírito Santo, Matheus Vieira falou sobre a importância da capacitação dos professores para esse novo cenário.

“Nós sabemos que teremos que nos desenvolver como professores para ensinar os alunos nessa nova realidade, mas o desafio está lançado e nós vamos encarar de frente. Para nós é uma honra ter a única escola do Bahia no Espírito Santo”, disse.

As aulas da rede Talentos de Aço permanecerão à distância para os alunos de qualquer localidade do Brasil e para aqueles que são regulares de uma das escolas da rede e não quiserem ou puderem voltar às aulas presenciais. Além disso, de acordo com o processo de liberação dos decretos de cada prefeitura e, aplicação das diretrizes do Protocolo de Segurança da Fity, as escolas retomarão suas atividades de maneira adaptada, para atenderem seus alunos. Mais informações no site da rede Talentos de Aço.

Galeria de Fotos