Notícias

100 vezes Rezende

Rezende chega aos 100 jogos e recebe homenagem do clube

15 fev 2024 | 23H11

Polivalente e onipresente em campo. Esse é Rezende. Atleta do Bahia desde 2022, Rezende é volante de origem, mas com a camisa do Esquadrão também atua como zagueiro e lateral. E nesta quinta-feira (15) na Fonte Nova, ele chegou à sua partida de número 100 com a camisa do Tricolor.

“É um jogador que merece estar em campo. Deveriam renovar o contrato dele por mais tempo. Ele joga sempre em alto nível, muito regular”, destacou o técnico Rogério Ceni após a goleada por 5×0 sobre o Jacobina.

“É um atleta que tem um jogo aéreo muito bom. Se tenho que proteger mais um lado, atacar pelo outro. Treinamos isso. Vai ter jogo que ele vai jogar de volante, de zagueiro, pela esquerda. Menino inteligente, vai se adaptar. É importante dar mais minutos a ele”, completou.

A significativa marca reforça a importância do jogador, que chegou ao Esquadrão para a disputa da Série B de 2022, conquistou o acesso, o título de campeão baiano em 2023 e se manteve como um dos destaques e mais regulares do grupo.

Com a camisa do Bahia, Rezende estreou no dia 26 de janeiro de 2022, no triunfo por 1 a 0 sobre o Doce Mel, pelo Campeonato Baiano. Já são seis gols marcados pelo Tricolor e quatro assistências. Três delas somente na Série A do ano passado.

Rezende será o primeiro jogador do atual elenco a alcançar a marca de 100 jogos pelo Bahia.

Após a partida e receber uma homenagem do clube, Rezende concedeu coletiva de imprensa e falou dos seus anos no tricolor.

“Isso é importante para todo jogador, é uma marca especial para minha vida. Passei por muitos obstáculos e eu fico feliz por estar esse tempo todo no clube, sempre trabalhei, busco sempre melhorar, no campo e na vida”, comentou.

O jogador falou também sobre a polivalência. “Eu não tenho vaidade, se tiver que jogar em outra posição eu vou fazer para ajudar da melhor forma o clube”.

Foto: Letícia Martins / E.C Bahia