Com gol no fim, Bahia bate o Atlético e é líder do Baiano
Do jeito que o torcedor mais gosta, com gol nos acréscimos, o Bahia bateu o Atlético de Alagoinhas no retorno à Fonte Nova.
O “Raudinei” da noite foi Rezende, herói do triunfo tricolor.
O tricolor iniciou o jogo com muita intensidade e não demorou muito a abrir o placar.
Aos 11 minutos, após boa jogada pela direita com Borel e Kayky, o atacante driblou o zagueiro e serviu Biel dentro da área. O camisa 11 teve tranquilidade pra se livrar da marcação e chutar no canto esquerdo do goleiro.
Por pouco o Esquadrão não ampliou em seguida. Daniel fez belo cruzamento para Ricardo Goulart pegar de voleio, mas o goleiro adversário fez boa defesa.
Na única chance do Atlético de Alagoinhas no primeiro tempo, Gustavo Custódio foi lançado em profundidade, ganhou a disputa com Marcos Felipe e empatou a partida.
Amarelado e com dores na panturrilha, Borel foi substituído por Miqueias na volta do intervalo.
Em busca do triunfo, o Bahia teve outra oportunidade com Goulart, que finalizou de pé esquerdo para outra boa defesa do goleiro.
O técnico Renato Paiva promoveu mais mudanças no decorrer da segunda etapa. Jacaré, Everaldo, Chávez e Mugni entraram nos lugares de Goulart, Daniel, Ryan e Kayky respectivamente.
Mas foi somente no finalzinho que a mística e a estrela tricolor voltaram a aparecer.
Aos 48 minutos, Rezende recebeu de Jacaré, girou como um centroavante pra cima do zagueiro e chutou firme para fazer o gol do triunfo tricolor.
O Bahia volta a campo no domingo, quando fará sua estreia na Copa do Nordeste diante do Sampaio Correa, em São Luís.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia