Notícias

1 a 1

Tricolor fica no empate com a Chapecoense

06 nov 2019 | 23H29

O Bahia ficou no empate com a Chapecoense. Na noite desta quarta-feira (6), após sair perdendo, o Esquadrão ficou no 1 a 1 com a equipe catarinense, na Fonte Nova, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com esse resultado, o Tricolor chegou até a 9ª posição na tabela, somando 43 pontos.

Agora a equipe volta suas atenções para o duelo com o Flamengo, que acontece às 18h deste domingo (10), no Maracanã.

Logo no primeiro minuto de jogo o Esquadrão chegou pela esquerda, com Moisés, que cruzou rasteira para forte finalização de Fernandão, que passou por cima do gol. Aos seis minutos foi a vez de Gregore chutar forte de fora da área, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

Mas foi o adversário quem abriu o placar, aos 14 minutos, com Henrique Almeida, completando um cruzamento de cabeça, dentro da área.

O Tricolor voltou a levar perigo aos 20 minutos, quando Marco Antônio avançou pela meia esquerda e chutou de longe para a defesa do arqueiro adversário. Na sequência, aos 26,foi a vez de Élber fazer uma grande jogada e invadira a grande área pela esquerda, mas na finalização, acabou chutando por cima.

A reta final da primeira etapa foi marcada por um Bahia ocupando o campo ofensivo e tentando jogadas de bola aérea, enquanto a Chape se fechava bem atrás e tentava sair em alguns contra-ataques.

2º TEMPO

O Tricolor retornou para a segunda etapa com Gilberto no lugar de Élber e mais uma vez partindo para cima desde o primeiro instante em busca do empate.

E a primeira boa chance no 2º tempo foi com o camisa 9, que aos sete minutos, em cobrança de falta, soltou uma bomba para grande defesa do goleiro João Ricardo. Na sequência, o Bahia seguiu insistindo em jogadas pelos lados seguidas de cruzamentos.

O time só voltou a assustar aos 15 minutos, quando o jovem Marco Antônio chutou forte de mádia distância para mais uma boa defesa do goleiro da equipe catarinense.

Na reta final o Bahia criou mais uma boa oportunidade aos 37 minutos. Após cruzamento para a área, Lucas Fonseca testou no canto para defesa de João Ricardo. Na sequência, Guerra saiu fazendo fila, entrou na área e finalizou para defesa de João Ricardo à queima roupa.

Até que na cobrança do escanteio, aos 39 minutos, a bola foi tocada na entrada da área para Marco Antônio, que bateu colocada no contra-pé do goleiro, para empatar o marcador.

A reta final da partida foi marcada por muita transpiração e tentativas de cruzamentos, sem muita efetividade ou chances claras. Desta forma o placar terminou empatado por 1 a 1.

O time do técnico Roger Machado atuou com Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio (Guerra) e Marco Antônio; Artur, Élber (Gilberto) e Fernandão (Arthur Caíke).

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia