Atacante Uéslei não questiona sua posição na volta ao time do Bahia, domingo, contra o Grêmio.
Uéslei foi um dos primeiros jogadores do Bahia a chegar ao Centro de Treinamentos do Fazendão, na manhã desta quinta-feira. O jogador, que foi o destaque do primeiro coletivo da semana, marcou dois gols, está motivado nesta sua volta ao time na partida de domingo, contra o Grêmio, no estádio da Fonte Nova.
O técnico Procópio Cardoso já antecipou para a imprensa que a escalação oficial da equipe só saí no domingo, já no vestiário da Fonte Nova. Mas o treinador mostrou no primeiro coletivo da semana, realizado na quarta-feira, à tarde, que ainda está estudando as suas opções táticas, e que uma delas é a utilização de Uéslei formando um ótimo ataque ao lado de Viola e Dill.
O interessante é que todos sempre questionaram minha escalação no time, mas eu nunca disse que não jogaria nesta ou naquela posição. Mesmo porque, nenhum treinador me pediu, conversou sobre isso. Agora mesmo, Procópio montou a equipe para o coletivo, deu as instruções, e procurei jogar como ele pediu. O momento é de renúncia, de união de todos, e cada um tem que ajudar da maneira que pode e deve, explicou Uéslei.
Faz tempo, muito tempo mesmo, nem o próprio jogador lembra da última vez que ele atuou como 3º homem de ataque. Mas foi nesta posição que ele começou, aqui mesmo no Bahia, e se tiver que atuar assim, contra o Grêmio, diz que está pronto para servir ao seu time do coração.
Muda um pouco. A posição, a função é diferente. Você tem que participar mais do jogo, puxar as jogadas de ataque. Mas estou bem, acho que fiz um bom coletivo, e vamos procurar fazer o que for melhor para o Bahia para buscarmos estes três pontos importantes contra o Grêmio, concluiu o atacante.