Notícias

“Mestre” Evaristo volta ao Bahia

Um dos maiores personagens da história do clube, Campeão Brasileiro de 1988, treinador volta a dirigir o Tricolor pela sexta vez.

28 abr 2003 | 16H00

O experiente e vitorioso Evaristo de Macedo, uma verdadeira entidade do futebol mundial, é o novo técnico do Bahia. Essa será a sexta passagem dele no Tricolor. O treinador substitui Bobô, que pediu demissão do cargo no último domingo, após a derrota para o Paraná, em Curitiba. A contratação foi anunciada na tarde desta segunda-feira pelo presidente Marcelo Guimarães.

Evaristo chega a Salvador na próxima quinta-feira. Antes, ele se junta ao elenco do Bahia na terça-feira, no Rio de Janeiro, onde o clube enfrenta o Vasco em busca de vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil 2003, na próxima quarta-feira. Na partida, o Tricolor será comandado pelo auxiliar Gil Sergipano.

A última passagem de Evaristo de Macedo pelo Bahia aconteceu entre 2000 e 2001. No início de 2002, o treinador saiu do clube e teve passagens pelo Flamengo e pelo Vasco da Gama. Além de treinador, Evaristo tem um passado glorioso como jogador de futebol, sendo considerado um dos maiores nomes dos clubes mais populares da Espanha, o Barcelona e Real Madri, além de brilhar pela Seleção Brasileira.