Notícias

“E vai rolar a festa, vai rolar… torcida BAMOR, mandou avisar”

Maior torcida organizada do Bahia completa 26 anos e promete grande celebração nesta sexta, na Fonte Nova.

12 ago 2004 | 09H25

Darino Sena

Nesta quinta-feira, 12 de agosto de 2004, a Bamor, maior torcida organizada do Esporte Clube Bahia, completa 26 anos de vida, presença ativa e importância para o Esquadrão de Aço.

A grande festa pelo aniversário acontece nesta sexta-feira, na Fonte Nova, no jogo diante do Fortaleza. A torcida promete encher o estádio para, com sua tradicional energia, empurrar o Tricolor a mais um triunfo no Brasileirão 2004.

Fundada em 1978 por um grupo de estudantes do colégio Marista de Salvador, a Bamor cresceu e muito nesses 26 anos. Contando com mais de 10 mil sócios, ela é hoje, indiscutivelmente, a maior potência entre as organizadas do Tricolor.

Seus gritos, cantos e bandeiras literalmente balançam a Fonte Nova. A vibração da Bamor já foi reconhecida oficialmente. Em diversas oportunidades, recebeu prêmios de mais animada dos estádios, como o troféu Zuza Ferreira, entregue pela TV Bahia/ Rede Globo, e o troféu Camisa 12, da TV Bandeirantes.

No final da década de 90, a Bamor foi eleita pela Revista Placar a maior torcida do Nordeste, sendo agraciada com um carro 0KM.

A atuação da Bamor não se restringe apenas à Fonte Nova. A torcida também organiza caravanas e acompanha o Tricolor nas partidas em outras cidades e estados.

“Falar da importância da Bamor é chover no molhado. Eles têm uma energia incrível, são fiéis, não perdem um jogo. Gritam do começo ao fim da partida e são fundamentais para o desempenho dos jogadores, além de intimidar os adversários. Só quem entra em campo sabe o que é atuar com uma torcida dessas ao lado. Parabéns!”, declarou o goleiro Emerson, há quatro anos do Tricolor.

A Bamor é dirigida há quase 10 anos por Jorge Alberto Santana. Na última década, a torcida cresceu. Além da atuação dentro de campo, passou a diversificar suas atividades e é hoje uma marca forte. A Bamor produz camisas, bótons, bonés, bandeiras, faixas e tem até um CD, com os seus hinos e gritos de guerra.

Para obter maiores informações e se associar a Bamor, basta acessar o site oficial da torcida – http://www.portalbamor.hpg.ig.com.br