Ouvidoria

A Ouvidoria do Esporte Clube Bahia é um canal de comunicação entre a instituição e os seus sócios, torcedores e público em geral, visando o estreitamento dessa relação. Nesse espaço, vocês podem apresentar informações, sugestões, reclamações, denúncias, elogios e/ou consultas referentes às diversas áreas do Clube.


A sua manifestação será registrada sob um número de protocolo, ganhará tratamento individualizado internamente e você poderá acompanhar a tramitação até o recebimento da resposta por e-mail.

Registre aqui a sua manifestação: clicando aqui

A ouvidoria funciona como um órgão de qualidade e de controle interno, na medida em que fornece, a partir de suas demandas, subsídios para que os gestores implementem melhorias nos produtos e serviços ofertados.

Trata-se, portanto, de importante ferramenta de gestão e de intermediação de conflitos e não de mera central de protocolo de reclamações. Funciona como uma segunda instância, quando não alcançada a
pretensão por meio dos canais comuns de atendimento.

A Ouvidoria do Esporte Clube Bahia é um canal disponibilizado aos seus sócios, torcedores e público em geral, visando o estreitamento dessa relação.

Nesse espaço, o manifestante pode apresentar informações, sugestões, reclamações, denúncias, elogios ou consultas referentes às diversas áreas do Clube. A manifestação será registrada sob um número de protocolo, ganhará tratamento individualizado internamente e o manifestante poderá acompanhar a tramitação até o recebimento da resposta por e-mail, no prazo máximo de 15 (quinze) dias úteis.

A utilização estratégica da ouvidoria como ferramenta de gestão permite ao gestor: identificar as áreas que mereçam maior atenção; corrigir disfunções e redirecionar as ações desenvolvidas; identificar as necessidades dos sócios e dos torcedores; melhorar processos, produtos e serviços, e aumentar a credibilidade e fortalecer a imagem do Clube.

Inicialmente, a Ouvidoria do Esporte Clube Bahia funcionará pela internet através de link com acesso direto no site oficial do Clube e por caixa coletora disponibilizada na Central de Atendimento ao Sócio – CAS. Pretende-se, no entanto, gradativamente, ampliar as formas de atendimento da ouvidoria, incluindo-se o atendimento presencial.

Antes de registrar a sua manifestação:

a) Verifique se o seu questionamento já se encontra respondido no link “Dúvidas frequentes”;

b) Busque o atendimento, primeiro, nos canais de atendimento do Clube, através do e-mail contato@esporteclubebahia.com.br ou da Central de Atendimento ao Sócio – CAS (http://www.socioesquadrao.com.br/central-de-atendimento).

Caso a sua pretensão não tenha sido alcançada através dos canais primários de atendimento, registre a sua manifestação na Ouvidoria do Esporte Clube Bahia CLICANDO AQUI.

O Esporte Clube Bahia, por seu ouvidor, possui certificação em ouvidoria conferida pela Associação Brasileira de Ouvidores – ABO e pela OMD Soluções para Ouvidorias.