FUT. PROFISSIONAL

Folha Online
O Atlético-PR entrou em campo no último domingo com boa vantagem sobre o São Caetano, em busca de um título inédito que apenas ratifica sua condição de melhor time do ano.
Independente do resultado no estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista, o time paranaense é dono do melhor desempenho entre todos os clubes da elite nacional, computado também o primeiro semestre.
Hoje comandado por Geninho, a equipe curitibana atuou 66 vezes na temporada, em quatro torneios (Copa Sul-Minas, Paranaense, Copa do Brasil e Nacional), e ganhou 68,2% dos pontos _média de 2,04 por partida.
O desempenho que mais se aproxima ao do atual bicampeão paranaense é o do Grêmio. O time gaúcho, campeão estadual e da Copa do Brasil, entrou mais vezes em campo, 74, mas conquistou 64,4% dos pontos _índice de 1,93 por jogo.
O São Caetano tem a terceira melhor performance. Fez somente 53 confrontos, com aproveitamento de 62,3% (1,86 ponto por partida). O índice é pouco superior ao do Bahia, quadrifinalista nacional que fez 64 jogos e acumula 62% de rendimento.
Entre os considerados "grandes" paulistas, o São Paulo teve o melhor desempenho. A equipe do Morumbi, que disputou no ano 70 partidas, venceu 58,6% dos pontos, contra 52% do Corinthians (73 jogos), 49,5% do Palmeiras (64), 51,2% do Santos (54) e 47,2% da Lusa (48).
O Flamengo, apesar de vencido o Estadual e a Copa dos Campeões, tem desempenho inferior aos rivais Vasco e Fluminense. O time da Gávea foi que mais jogou (74), com 52,3% de aproveitamento, enquanto o Vasco tem índice de 59,1% (66) e o Fluminense, 58,8% (59).
End.: Jardim Metrópole. S/N. Itinga. Lauro de Freitas / Bahia. CEP: 42.700 - 000 | Tel: (71) 2203-1931 | Fax: (71) 2203-1958 | E-mail: contato@esporteclubebahia.com.br
Loupbr