Esporte Clube Bahia S/A

BI-CAMPEÃO BRASILEIRO 1959 - 1988

Assine nosso RSS (O QUE É ISSO?)

FUTEBOL PROFISSIONAL

Bahia fecha ano com vitória

Tricolor joga bem e vence o último teste antes da estréia no Baianão 2006

29/12/2005 21:18

De Salvador/BA,

Darino Sena

Jogando melhor que nos outros dois amistosos desta pré-temporada, o Bahia fez 3 a 1 na Catuense. O último teste antes da estréia no Estadual aconteceu na noite desta quinta-feira, no moderno estádio municipal de Madre de Deus.

Os gols do Bahia foram marcados por Rivaldo(2) e Rony. No lance mais bonito da noite, Rivaldo driblou dois marcadores antes de fazer o terceiro gol.

O jogo

O Bahia começou tomando um baita susto. Logo a um minuto de jogo, Ueider cobrou falta da intermediária com perfeição, colocou efeito na bola e acertou o ângulo superior esquerdo de Márcio, tirando qualquer chance de defesa do goleiro.

Mas o time de Luís Carlos Cruz não sentiu o baque e, na primeira ida ao ataque, deixou tudo igual. Rodrigo fez ótimo lançamento para Rony, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro.

Mais entrosado que nos outros dois amistosos da pré-temporada, com maior ritmo de jogo, o Tricolor passou a ditar as regras da partida após o empate.

Contando com a boa participação ofensiva dos alas Rodrigo e Jean, com o talento do armador Alexandre Salles e a boa movimentação dos atacantes Rivaldo e Rony, o time passou a criar boas chances de virar o placar.

As melhores delas, justamente com a dupla de ataque. Aos 22, Rivaldo entrou na área pela esquerda, deu um drible no marcador e bateu forte. O goleiro defendeu. Aos 33, Rony foi lançado em profundidade, tentou encobrir o arqueiro, mas errou, por pouco.

De tanto insistir, o Tricolor chegou lá através de um pênalti sofrido por Rodrigo. Rivaldo bateu com perfeição e marcou o segundo gol dele pelo clube.

Cruz aproveitou o segundo tempo para fazer experiências. Promoveu sete substituições, incluindo a estréia do goleiro Marcão, no lugar de Márcio.

O novo arqueiro tricolor teve que mostrar serviço e fez uma bela defesa, evitando gol da Catuense em cobrança de falta.

Na segunda etapa, o Tricolor perdeu entrosamento, posse de bola, e acabou caindo de produção. Mesmo assim, chegou ao terceiro gol.

Um dos melhores em campo, Rivaldo arrancou pela esquerda, passou por dois e deu um toque sutil, por baixo do goleiro. Golaço que brindou o público que lotou o estádio de Madre de Deus para ver o Tricolor jogar.

O Bahia venceu a Catuense com - Márcio (Marcão); Josemar, Carlinhos (Rodrigão) e Pereira (Jaílson); Rodrigo; Guilherme, Jair (Dudu), Alexandre Salles (Dilmar) e Jean (Rogério); Rivaldo e Rony (Jean Michel).




PARCEIROS: FIAT Lotto Sports Vedacit Gatorade Incomaf Canal Jeans Ortoped Ortobom Impactor Grupo TODAVIA End.: Jardim Metrópole. S/N. Itinga. Lauro de Freitas / Bahia. CEP: 42.700 - 000 | Tel: (71) 2203-1931 | Fax: (71) 2203-1958 | E-mail: contato@esporteclubebahia.com.brDesenvolvido pela: LoupbrZCR