Você está em: Home / Notícias / ESPECIAL

voltar

NOTÍCIAS

07 Fev ESPECIAL

Galvão Bueno parabeniza contratação de Falcão

Narrador fez uma análise da chegada do novo treinador.


Galvão Bueno, um dos mais consagrados narradores do futebol brasileiro e amigo pessoal do novo técnico do Bahia, publicou um texto sobre a chegada de Falcão ao Esquadrão de Aço e fez uma análise sobre o futebol baiano.

Mesmo estando na Europa, Galvão Bueno fez questão de manifestar sua opinião sobre a contratação de Falcão.


Confira o texto na íntegra:



"Dizem que de quando em quando a vida nos prega peças. Mas o futebol... esse é insaciável. Praticamente a cada dia nos traz uma surpresa, uma nova notícia. Algumas são incríveis, outras inaceitáveis. Tem as tristes... e as que nos fazem rir. Mas nada como as que batem na porta, ou melhor, tocam ao telefone... e você ouve a "voz" da notícia mostrando alegria, agradecendo a todos os santos pela oportunidade de encarar um novo desafio.

Foi o que aconteceu comigo hoje no início de mais uma noite gelada aqui na Europa, meio de uma tarde de muito calor em quase todo o Brasil. Do outro lado da linha uma voz muito conhecida dizia em gauchês impecável: 

-  E aí, guri, faz horas que não falamos...

Não resisti e respondi de pronto em bom baianês, cidadão soteropolitano que me orgulho de ser: 

- DIga lá meu Rei, Axé!

A gargalhada veio contida como sempre, mas veio gostosa, autêntica - como se menos de 24 horas já tivessem sido suficientes para que essa coisa que só existe na Bahia de todos os Santos invadisse a alma de Paulo Roberto Falcão. 

Ele falou que estava na hora de voltar, de ficar perto da bola, logo ele - que até hoje no Sul é carinhosamente chamado de Bola Bola. Falcão sabe que o trabalho não será fácil, que o Bahia é muito grande e importante... mas tem fé (olha os santos aí de novo) de que fará um bom trabalho. 

Elogiou o presidente Marcelo (Guimarães), jovem e arrojado, a boa estrutura comandada por Paulo Angione e disse saber que terá na imensa e apaixonada torcida tricolor uma aliada de grande importância. Por enquanto é tudo expectativa e ansiedade para a estreia no domingo contra o Vitória, o grande rubro-negro. Logo de cara... um Ba-Vi

Agora veja se São Salvador, Iemanjá e todos os santos não estão sempre de olho na Boa Terra. Nesse momento em que o povo de Salvador passa por terrível violência... o futebol dá a eles um Ba-Vi que vai colocar frente à frente... Falcão e Toninho Cerezo, dois gênios da história do futebol brasileiro, que juntos encantaram o mundo na inesquecível seleção de 82.  O Bahia de Falcão contra o Vitória de Cerezo.

E meu amigo Falcão me pede para mandar aqui um recado para o amigo Cerezo. Pede que ele não se esqueça de que foi ele, Falcão, quem levou Cerezo para o Roma e que, depois, já na Globo, recusou um convite de Zico para ser técnico do Kashima... e indicou... o parceiro Cerezo, que fez muito sucesso por lá. 

É mais um pouco de pimenta nesse acarajé.

Boa sorte, Falcão.

Boa sorte, Cerezo.

Parabéns, futebol baiano.

Axé, Bahia.

Galvão Bueno"


MAIS NOTÍCIAS

noticias

16 Mai ESPECIAL

9 mil Iingressos vendidos para decisão contra o Grêmio começa hoje

O Bahia quer avançar na Copa do Brasil e precisa do seu apoio.

noticias

16 Mai ESPECIAL

Sub-15 empata com Inter e lidera grupo na Copa Nike

Tricolor, que havia ganho do Audax, é o líder do grupo

noticias

16 Mai ESPECIAL

Muita história nos confrontos entre Bahia e Grêmio

O Tricolor gaúcho leva pequena vantagem diante do Esquadrão de Aço.

noticias

16 Mai ESPECIAL

Gabriel: "O importante é o grupo"

Meia ofereceu prêmio de melhor do Baianão ao elenco tricolor

Lei de Incentivo ao Esporte
Lei de Incentivo ao Esporte

Clique aqui e conheça nossos parceiros

Patrocinador master

Patrocinador Master
  • Nike
  • Netshoes
  • Tim
  • Brahma
  • Unifacs
  • diagnoson
  • Insbot
  • All Pe
  • InfoStore
  • Bravo

ACOMPANHE O E.C. BAHIA NAS REDES SOCIAIS:

  • facebook
  • facebook
  • facebook