O Clube Diretoria

Jorge Avancini

Diretor de Mercado

Jorge André Costa Avancini, gaúcho de Porto Alegre, chegou ao Esquadrão de Aço em fevereiro de 2015, no Dia de Iemanjá, após ser diretor executivo de marketing do Internacional nas cinco temporadas anteriores.

“Conseguimos trazer para o Bahia um profissional que é referência nacional na área e um dos responsáveis por alavancar o quadro de sócios do Inter, ultrapassando a marca dos 100 mil (hoje tem 129 mil) e se tornando líder entre os clubes do Brasil e sexto no mundo”, destacou o presidente Marcelo Sant’Ana.

Aos 60 anos, depois de 14 no Internacional, Avancini se disse empolgado diante do novo desafio.

“Recebi cinco importantes convites nos últimos dias, todos de grandes equipes do país. Optei por um projeto extremamente desafiador e profissional, o qual tenho certeza que renderá excelentes frutos para a instituição. Estou muito honrado, feliz e empolgado”, afirmou.

QUEM É

Jorge Avancini é consultor empresarial, administrador de empresas pela Faculdade Porto-Alegrense e especialista em marketing pela PUC do Rio de Janeiro.

Foi executivo nas áreas comercial e de marketing de empresas como Correios, Souza Cruz, Pepsi-Cola do Brasil, Vonpar Coca-Cola e Unimed Porto Alegre.

Lecionou a cadeira de Promoção de Vendas e Merchandising para os cursos de Publicidade e Propaganda das universidades Ulbra, Unisinos e ESPM Sul.

Foi professor regular nos cursos de Vendas e Marketing da ADVD-RS e Trade Marketing e Promoção de Vendas na ESPM, além de ter proferido palestras e treinamentos em inúmeros eventos empresariais e de entidades de classe.

Entre 2000 e 2007, atuou como diretor colaborador na vice-presidência de marketing do Inter. Assumiu a vice-presidência de marketing em agosto de 2007 e, em 2009, a diretoria executiva de marketing do clube.

Foi eleito duas vezes o melhor executivo de marketing do Brasil em 2011 e 2012 pelo prêmio BrSM e o “Profissional de Marketing Promocional do Ano” pelo júri do 8º Prêmio Colunistas Promo Rio Grande do Sul 2008/2009, promovido pela Associação Brasileira de Colunistas de Marketing e Propaganda.