Notícias

Convocado!

Armero está de volta à seleção colombiana

17 mar 2017 | 21H20

Ausente das convocações da Colômbia há quase dois anos, o lateral esquerdo Pablo Armero voltará a defender as cores do seu país atuando pelo Esquadrão de Aço. Na noite desta sexta-feira (17), a Federação Colombiana de Futebol divulgou a lista para os próximos dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e o atleta tricolor está presente.

Armero, que foi titular da seleção no Mundial de 2014 aqui no Brasil, tendo inclusive marcado gol na estreia, não era chamado desde a Copa América de 2015, no Chile. Agora, enfrentará a Bolívia, em casa, na próxima quinta (23), e o Equador, fora, no dia 28 (terça).

“Quero agradecer ao Bahia, ao corpo técnico, à diretoria, aos jogadores. Obrigado a todos, que desde o primeiro dia me passaram confiança, me ajudaram na adaptação. Agradeço a Deus e às pessoas que fizeram isso acontecer. Fiquei muito feliz, pois todo jogador quer estar na sua seleção”, afirmou o lateral, antes de completar: “Tudo graças ao que estou fazendo no Bahia”.

Armero soma 7 partidas oficiais pelo Bahia, além de dois jogos amistosos pela Florida Cup. No último domingo (12), deu assistência para gol.

Após 12 rodadas das Eliminatórias, a Colômbia ocupa a sexta colocação, com 18 pontos – um a menos que a vaga da chamada Repescagem.

O Esquadrão não tinha um atleta convocado para uma seleção principal desde o boliviano Luis Gutiérrez, no início de 2012.

Galeria de Fotos