Notícias

Carpegiani

Treinador ainda espera mais evolução da equipe

18 out 2017 | 09H25

O técnico Paulo César Carpegiani foi o entrevistado antes do treino desta quarta-feira (18), no Fazendão. O treinador explicou sobre os métodos de trabalho que tem aplicado no elenco e também sobre a atividade de terça (17), que os titulares apenas assistiram um vídeo sobre o adversário.

“Teoria somente não é suficiente. Tem que passar para a prática. Na teoria a gente ensina, repete, mostra e sou muito preocupado. O jogador não gosta de fazer. Mas eu paro e explico. O jogador tem que saber o que está fazendo e isso é importante. A lição tem que estar na ponta da língua e na prática tem que ser executada. A minha palestra é uma lembrança do que passei na semana. O departamento médico me pediu para dar uma segurada porque os jogadores ainda sentiram o jogo de domingo. Aproveitei para mostrar nossos erros e acertos. Agora vamos para o campo para seguir trabalhando. Temos que ter muito progresso para almejar algo grande”, disse.

Perguntado sobre o que a equipe tem a melhor, o treinador foi enfático ao afirmar que o Tricolor ainda precisa evoluir muito para a sequência do Campeonato Brasileiro.

“Temos muito a crescer ainda e a eliminar uma série de coisas. Na parte ofensiva, no meio e no setor defensivo. As duas oportunidades do Corinthians foram desatenção nossa. Tem a compactação. É uma complexidade muito grande. São poucas equipes que tem essa compactação e é algo muito difícil. Mas vamos tentar caminhar para isso ou chegar perto. Muitas vezes você impõe ritmo e perde no contra-ataque. Se eu perder criando o jogo, vou ficar satisfeito. Mas perder sem buscar o resultado, aí vou ter preocupações”, comentou.

Ouça a entrevista completa:

Foto – Marcelo Malaquias/EC Bahia