Notícias

Carpegiani

Treinador falou sobre sua forma preferida de jogar

10 out 2017 | 10H04

Antes do treino desta terça-feira (10) o técnico Paulo César Carpegiani concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O treinador falou sobre o período de preparação para enfrentar o Palmeiras, partida na próxima quinta (12), às 21h, no Pacaembu.

“No futebol, quando você tem cinco ou seis dias eu acho um tempo muito bom. Quando você tem um conhecimento no transcurso do seu trabalho, quando você quer lapidar e aperfeiçoar o que você tem. Nós encontramos um pouco de dificuldade. Até mesmo pelas dificuldades que nós temos de muitos jogadores que não podem atuar, ficamos um pouco restritos”, disse.

Com uma semana de preparação, Carpegiani já mostrou seu estilo de jogo preferido. O técnico comentou sobre as características que prefere ver suas equipes atuando.

“Penso que o futebol é uma imposição de uma maneira de jogar sobre a outra e essa imposição requer toda uma parte teórica e prática, para que sua equipe consiga se impor sobre o adversário. Muitas vezes por mais qualidade que o adversário tenha ele nos impõe o ritmo e você pode ganhar no contra-ataque. Não gosto disso. Prefiro tentar impor o jogo. Mas tenho que verificar, pois estou chegando agora. Vamos tentar impor com opções e alternativas. Não podemos nunca abrir mão da possibilidade de ganhar o jogo. Não gosto de ouvir aquele termo ‘jogar por uma bola’ ou ‘fechar a casinha’. Não sei fazer isso. Gosto de equipes que tentam se impor. Que tente jogar futebol, com as opções, com as alternativas e com as capacidades técnicas, sempre tentar ganhar o jogo. Essa é nossa proposta que vamos tentar fazer lá contra o Palmeiras”, falou.

Ouça a entrevista completa:

Foto – Marcelo Malaquias/EC Bahia