Notícias

Canadá – SSA

Sócio do exterior curte com filhos volta à Fonte Nova

08 fev 2018 | 15H55

Morando em Toronto há oito anos, o sócio-esquadrão Augusto César Aguade Chaves deu um tempinho no rigoroso inverno canadense para visitar a família em Salvador e matar a saudade do Tricolor de Aço. Na última quarta-feira (7), foi pé-quente na goleada de 6 a 1 sobre o Vitória da Conquista, em jogo que o marcou sobretudo pela estreia de seus dois filhos, Pedro, de 8 anos, e Gabriela, 5, na Fonte Nova.

“Queria que eles vivessem essa experiência. Lá no Canadá, tento manter eles envolvidos. Em dia de jogo, acordo e falo: ‘pessoal, hoje tem uma coisa muito importante: tem jogo do Bahia’. Acompanho pela internet, mostro os gols e eles ficam curiosos com os resultados, mas eles não tinha visto ainda o time in loco”, disse Augusto, que viu os filhos entrarem em campo junto com o meio-campista Vinícius (foto: Felipe Oliveira).

“Voltar à Fonte foi incrível. Ainda não conhecia o novo estádio depois da reinauguração. E os meninos ficaram empolgadíssimos, ainda mais numa partida de tantos gols. Eles adoraram a experiência. O calor da torcida é bem diferente do que a gente vê no Canadá”, completou Augusto.

Sócios no exterior

Augusto César é um dos 27 sócios do Bahia com endereço registrado no exterior. Estados Unidos, com oito, e Canadá, Austrália, e Suíça, cada um com três, lideram a lista de países com mais associados do Esquadrão fora do Brasil. “Estando longe, é a melhor maneira que eu tenho de contribuir com o clube que tanto amo”, finalizou Augusto.