Notícias

Campanhas

Os caminhos de Bahia e Sport até esta decisão

17 maio 2017 | 11H31

Bahia e Sport iniciam a disputa do título da Copa do Nordeste na noite desta quarta-feira (17). O Tricolor de Aço, dono da melhor campanha, terá o benefício de realizar a segunda partida na capital baiana, no dia 24, às 21h45, na Arena Fonte Nova.

Até chegar nesta final, a segunda em três anos, o Esquadrão venceu quatro partidas e empatou outras duas na primeira fase (Moto Club, Fortaleza e Altos-PI), passando em primeiro do grupo e sem levar gols. Nas quartas de final, diante do Sergipe, mais dois triunfos e uma semifinal contra o Vitória.

Derrota no primeiro clássico (0x1), resultado positivo no outro (2×0) e vaga assegurada em mais uma decisão regional. O Bahia, até então, marcou 21 gols e levou apenas 4 (melhor defesa).

Do outro lado, o Sport terminou como líder com um grupo que contou com a presença de Juazeirense, River-PI e Sampaio Corrêa. Nas quartas de final, o time pernambucano reencontrou o Campinense e eliminou o campeão do Nordeste de 2013, após emocionante disputa de pênaltis na Ilha do Retiro.

Na semifinal, assim como aconteceu na Bahia, Pernambuco foi palco de um clássico entre Santa Cruz e Sport, no qual o rubro-negro se deu bem e assegurou presença nesta decisão do torneio regional. Foram 19 gols marcados e 11 sofridos.

Além da disputa do título, Bahia e Sport também serão adversários na corrida pelo artilheiro da competição. Régis é o líder do ranking com 6 gols, no entanto, três jogadores do time pernambucano aparecem colados com 4 gols cada um (Diego Souza, Rogério e André).