Notícias

2ª Fase

Tricolor vence o Sergipe e avança na Copa do Brasil

16 fev 2017 | 22H25

O Esquadrão de Aço derrotou o Sergipe por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (16), no Estádio Lourival Batista, e avançou para segunda fase da Copa do Brasil. Os gols do triunfo foram marcados todos no segundo tempo, por Régis e Diego Rosa.

O adversário do Bahia na fase seguinte será o Paraná, com jogo inicialmente marcado para o dia 25 (sábado de carnaval), às 16h30, no Estádio Durival de Britto.

Mas, antes da segunda tarefa na competição nacional, o Tricolor de Aço tem o Campeonato Baiano, contra a Juazeirense, em Pituaçu, no próximo domingo (19), às 16h.

Jogo

No primeiro tempo, diante das dificuldades encontradas, o Tricolor de Aço não teve muitas oportunidades. A primeira delas, aos 9 minutos, começou através de Zé Rafael. Ele fez bonita jogada e serviu Diego Rosa, que entrou na área e finalizou para fora.

Lá atrás, o time da casa dava trabalho aos defensores do Tricolor. Não foi à toa que, aos 20 minutos, Wallace Pernambucano cabeceou no alto e o goleiro Jean fez uma linda defesa. Aos 27 minutos, o lateral Armero cruzou para área e achou Diego Rosa. Ele ajeitou de cabeça para o meio da área, onde estava o meia Régis. O camisa 20 bateu de primeira e mandou para fora.

Segundo tempo
OS 45 minutos finais foram bem diferentes, principalmente para Nação Tricolor. Aos 9 minutos, o volante Renê Júnior iniciou o contra-ataque e tabelou com Hernane. O camisa 23 devolveu passe para o centroavante, que levantou a perna e deixou a bola passar. Régis dominou e bateu forte: Bahia 1 a 0.

Entre os 12 e 14 minutos, ambos de fora da área, os volantes Edson e Renê Júnior experimentaram e mandaram pela linha de fundo. Hernane tentou ampliar o placar, aos 21 minutos. Primeiro, de perna esquerda, finalizou da entrada da área e parou nas mãos do goleiro do Sergipe. Na sequência, após cobrança de escanteio, a defesa da casa não cortou e Hernane aproveitou o erro. Finalizou e esbarrou no camisa 1 da casa.

O segundo gol saiu aos 23 minutos. Hernane aproveitou o cruzamento de Régis, pela direita, e finalizou no goleiro do Sergipe. Diego Rosa aproveitou o rebote e mandou para o fundo da rede.

No fim, aos 47 minutos, o volante Renê Júnior recuperou a bola e serviu Hernane, imediatamente derrubado na área. O camisa 9 cobrou o pênalti e perdeu.

FOTOS: FELIPE OLIVEIRA / EC BAHIA / DIVULGAÇÃO

Galeria de Fotos